quarta-feira, 26 de setembro de 2007

LIBERDADE / FREEDOM


Liberdade, o ideal de liberdade é uma força que impele o ser humano a não privar-se e prosseguir seu caminho, mesmo com todas e mais algumas adversidade que surjam. Mas a liberdade tem significados diferentes: preso é ver-se livre do cativeiro; os adolescente querem os velhos ao longe; para apaixonados é a possibilidade de amar sem restrições... A liberdade de expressão, a liberdade religiosa etc. A ponderação é muito importante sobre esse assunto tão relevante para a nossa vida.
Jesus não apenas fala de liberdade, Ele próprio é a Liberdade!
No livro de Isaías, na Bíblia pode ler-se “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e dar vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor.”
Jesus é a verdade. Isto pode nos fazer pensar, possivelmente até um ponto de medo, sobre a responsabilidade dada por Deus de entendermos a verdade. Para prevenir que sejamos esmagados por esta provocante passagem, não devemos perder esta grande promessa anexada neste excerto. Jesus acrescentou: "A verdade vos libertará" João 8: 32 in Bíblia

A VERDADEIRA LIBERDADE ESTA EM JESUS CRISTO

Sem comentários: