terça-feira, 23 de outubro de 2007

Ecumenismo entre as igrejas!!!

Igreja Adventista Aguarda Declaração Conjunta com Aliança Evangélica Mundial

Membros de delegações representando a Igreja Adventista do Sétimo Dia e a Aliança Evangélica Mundial que se reuniram de 5 a 10 de agosto na Universidade Andrews, de Berrien Springs, Michigan. As duas organizações votarão, cada uma, sobre suas conclusões a partir das reuniões e devem emitir uma declaração sobre metas comuns dentro dos próximos meses.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia e a Aliança Evangélica Mundial (sigla em inglês WEA) devem anunciar uma declaração conjunta dentro de poucos meses, identificando as metas comuns e resultados de discussões teológicas entre as duas instituições, anunciaram delegados das duas organizações em um nota à imprensa dia 9 de agosto.

Cada organização planeja votar sobre as recomendações partidas das conversações quando representantes se reuniram na Universidade Andrews, de Berrien Springs, Michigan, EUA, entre 5 a 10 de agosto.

"Pudemos compartilhar com o mundo evangélico o entendimento próprio do adventismo num esforço de eliminar preconceito e esclarecer questões sobre nossa mensagem", disse o organizador da reunião, John Graz, secretário do Conselho de Relações Interconfessionais da IASD.

"Em lugar de descobrirem sobre nós mediante meios questionáveis, isso permitiu-nos uma interacção face-a-face para compartilhar o posicionamento real da Igreja", disse ele.

As duas instituições compartilharam "uma ampla gama de acordo teológico", declarou Angel Rodriguez, director do Instituto de Pesquisa Bíblica da Igreja Adventista. As discussões foram conduzidas por Rolf Hille, director da Comissão Teológica da WEA, e William G. Johnsson, assistente do presidente do Conselho de Relações Interconfessionais da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia.

A WEA representa cerca de 420 milhões de cristãos evangélicos de diferentes denominações em 127 países. A Igreja Adventista tem 15 milhões de membros em mais de 200 países .

August 13, 2007 Silver Spring, Maryland, United States .... [Ansel Oliver/ANN]

1 comentário:

Evandro disse...

sou adventista e sempre ouvi que a Igreja adventista é terminantemen-
te contra o ecumenismo.Como compro-
var esse acontecimento?