domingo, 5 de agosto de 2007



A Bíblia
Não apenas eu, mas muitos têm vindo a elevar a Bíblia como o melhor livro. A palavra grega Bíblia, em plural, deriva do grego bíblos ou bíblion (βίβλιον) que significa "rolo" ou "livro". Bíblion, no caso nominativo plural, assume a forma bíblia, significando "livros". No latim medieval, biblìa é usado como uma palavra singular — uma colecção de livros ou "a Bíblia". Foi São Jerónimo, tradutor da Vulgata Latina, que chamou pela primeira vez ao conjunto dos livros do Antigo Testamento e Novo Testamento de "Biblioteca Divina". A Bíblia é uma coleção de livros catalogados, considerados por diversas religiões cristãs como divinamente inspirados. É sinónimo de "Escrituras Sagradas" e "Palavra de Deus".
A bíblia é um livro que tem acompanhado alguns momentos na vida das pessoas. No nascimento, a apresentação ao Senhor (evangélicos) e o baptimo (católicos romanos). Alguns trextos bíbicos são lidos. Alguns anos mais tarde passagens bíblicas são mais uma vez usadas para marcar um o que será um casamento cristão. Num último adeus, a Bíblia é usada em actos funebres.
Para mim a Bíblia é tudo isto e muito mais, é um dos meios que Deus usa para falar comigo e ainda um dos meios de eu O conhecer mais.

Sem comentários: