terça-feira, 7 de agosto de 2007


"FAST FOOD" Comida rápida!

Vivemos na era do rápido, diria mesmo do imediato. A tolerância já não faz parte do nosso quotidiano. A simples compra de um um computador de última geração com tudo, memória, espaço em disco, velocidade de processamento, tudo isso para que possamos ter reposta imediata; trocamos de operador de internet em nome da rapidez (mesmo que não utilizemos a velocidade contratada)… Um carro mais rápido! Tudo para não esperar. Por vezes fazemos escolhas baseadas nas necessidades imediatas sem dedicar a devida atenção às nossas escolhas. Rápido,rápido sem perder tempo. A nossa sociedade está assim nós estamos assim.
Acontece isso mesmo por vezes nas nossas igrejas, ou seja connosco. Sem darmos conta vivemos de um cristianismo fast food. Na bíblia não vemos alimento à base de "fast food". A bíblia não foi feita para ser uma refeição rápida. Sejamos como as vacas, enchem primeiro o estômago e depois precisam de uma boa quantidade de tempo a ruminar. Só assim dão um leite de qualidade.

1 comentário:

Jorge Oliveira disse...

É na medida que meditámos vagarosamente na Palavra de Deus, que ela mais profundamente ganha raízes no nosso coração. A maturidade espiritual é um lento e muitas vezes penoso trabalho do Espírito Santo na nossa vida.

DTA.
Abraços