sexta-feira, 10 de agosto de 2007


Até à volta

Agora é tempo de…

As Férias
Parece que nunca mais chegam!

quinta-feira, 9 de agosto de 2007


Sabedoria

"O conhecimento amplia a vida. Conhecer é viver uma realidade que a ignorância impede desfrutar."O melhor livro para o conhecimento é a Bíblia!

quarta-feira, 8 de agosto de 2007


Apple renova iMac com novo design


A Apple apresentou a renovada linha iMac, com um novo design. Inspirado na versão anterior, o novo modelo é mais fino, sendo produzido com novos materiais: alumínio e vidro. O modelo de 17 polegadas deixa de existir, com o novo iMac a estar apenas disponível nos modelos de 20 e 24 polegadas, ambas com um ecrã brilhante (glossy), semelhante ecrãs aos utilizados nos MacBook. O iMac traz agora um novo teclado, também ele próximo do design do teclado dos MacBook.

Processadores: estão disponíveis os Intel Core 2 Duo a 2GHz e 2,4GHz, com o novo Core 2 Extreme a 2,8GHz a poder ser escolhido como opção. O espaço em disco foi alargado para 250GB ou 320GB a 7200rpm, com a opção de ter um disco rígido até 1TB (1000GB).

O novo iMac está já disponível nos EUA, devendo chegar a Portugal durante as próximas semanas. Os preços começam nos 1219 Euros (com IVA) para o modelo de entrada, com o modelo de 24 polegadas a atingir os 1770 Euros (com IVA). A versão com o novo Core 2 Extreme 2,8GHz custará perto dos 2250 Euros (com IVA).
Vai valer a pena!

terça-feira, 7 de agosto de 2007


Madeleine McCann! Onde está ela?

Madeleine McCann foi sequestrada no passado dia 3 de Maio de 2007, na Praia da Luz (Portugal). Nada se sabe do seu paradeiro... Há publicidade sobre este caso por todo o lado, desde J.K Rownling (autora de Harry Potter) dedicando uma página ao caso, até "banners virtuais no jogo Second Life (jogo online). Como irá terminar esta história que é mesmo da vida real.

"FAST FOOD" Comida rápida!

Vivemos na era do rápido, diria mesmo do imediato. A tolerância já não faz parte do nosso quotidiano. A simples compra de um um computador de última geração com tudo, memória, espaço em disco, velocidade de processamento, tudo isso para que possamos ter reposta imediata; trocamos de operador de internet em nome da rapidez (mesmo que não utilizemos a velocidade contratada)… Um carro mais rápido! Tudo para não esperar. Por vezes fazemos escolhas baseadas nas necessidades imediatas sem dedicar a devida atenção às nossas escolhas. Rápido,rápido sem perder tempo. A nossa sociedade está assim nós estamos assim.
Acontece isso mesmo por vezes nas nossas igrejas, ou seja connosco. Sem darmos conta vivemos de um cristianismo fast food. Na bíblia não vemos alimento à base de "fast food". A bíblia não foi feita para ser uma refeição rápida. Sejamos como as vacas, enchem primeiro o estômago e depois precisam de uma boa quantidade de tempo a ruminar. Só assim dão um leite de qualidade.

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Mais do que bons conselhos!
Numa pequena lenda antiga determinado homem tentou fazer desaparecer determinado príncipe (recém-nascido). Este mesmo homem ordenou a um membro da corte que matasse o bebé. Este membro da corte entregou o bebé a um pastor dando-lhe indicação para o abandonar no cimo da montanha. O pastor não deu seguimento à sua ordem e ele a sua mulher ficaram com o bebé. O pequeno príncipe cresceu num lar muito humilde, pois eram camponeses. Como tal o príncipe cresceu julgando-se camponês vivia e a agia como camponês pois não era conhecedor da sua proveniência.
Assim também acontece no meio cristão. Por vezes os cristãos esquecem-se da grande herança real. A sua vida por Jesus! Leva a sua vida como camponeses quando deveriam viver como príncipes. OS crestes são "filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus" [Gálatas 3:36] "e se és filho, és também herdeiro de Deus, por Cristo" [Gálatas 4:6-7]
"O filho de um rei, deve espelhar o carácter do seu pai."

domingo, 5 de agosto de 2007



A Bíblia
Não apenas eu, mas muitos têm vindo a elevar a Bíblia como o melhor livro. A palavra grega Bíblia, em plural, deriva do grego bíblos ou bíblion (βίβλιον) que significa "rolo" ou "livro". Bíblion, no caso nominativo plural, assume a forma bíblia, significando "livros". No latim medieval, biblìa é usado como uma palavra singular — uma colecção de livros ou "a Bíblia". Foi São Jerónimo, tradutor da Vulgata Latina, que chamou pela primeira vez ao conjunto dos livros do Antigo Testamento e Novo Testamento de "Biblioteca Divina". A Bíblia é uma coleção de livros catalogados, considerados por diversas religiões cristãs como divinamente inspirados. É sinónimo de "Escrituras Sagradas" e "Palavra de Deus".
A bíblia é um livro que tem acompanhado alguns momentos na vida das pessoas. No nascimento, a apresentação ao Senhor (evangélicos) e o baptimo (católicos romanos). Alguns trextos bíbicos são lidos. Alguns anos mais tarde passagens bíblicas são mais uma vez usadas para marcar um o que será um casamento cristão. Num último adeus, a Bíblia é usada em actos funebres.
Para mim a Bíblia é tudo isto e muito mais, é um dos meios que Deus usa para falar comigo e ainda um dos meios de eu O conhecer mais.